Ken Robinson - As escolas matam a criatividade?

Ken Robinson: Será que as escolas matam a criatividade? | TED Talk

Robinson mostra suas ideias em uma palestra no Ted Talks em 2013, a respeito da necessidade de uma revolução do sistema educacional, e não de uma simples reforma. Uma reforma significativa iria melhorar um modelo falho, mas uma revolução o transformaria em algo novo, e muito melhor.
O Ken Robinson diz afirma que o sistema de educação que usamos hoje foi criado durante a revolução industrial para alimentar a indústria com pessoas que vinham da lavoura. Em mais de cem anos nada mudou.
Mas hoje, com as mudanças que acontecem com tanta velocidade, não sabemos o que há de acontecer em cinco anos.  Portanto o que mais precisamos são de mentes abertas e criativas para encontrar as soluções. 
E o sistema educacional tem que mudar para ajudar este processo incentivando a criatividade do corpo inteiro, e não só da mente.

Algumas frases que Ken Robinson fala e que precisa ser guardadas em nossas mentes

– Educação é o que nos levará ao futuro que hoje ainda não conseguimos compreender
– Crianças tem uma capacidade excepcional de inovação.
– Todas crianças tem grande talento mas o sistema o desperdiça
– A criatividade hoje nas escolas deveria ter o mesmo status da alfabetização
– Se você não estiver pronto para errar, nunca vai ter uma ideia original e nas escolas hoje, a pior coisa que se possa fazer é errar… Estamos educando as nossas crianças para serem menos criativas.  Companhias hoje são administradas da mesma forma.
– Sabemos três coisas sobre inteligência: 1. é variada 2. é dinâmica 3. é distinta
– Criatividade, de acordo com Sir Ken Robinson, é ter ideias originais que possuem valor e se manifestam através da interação de várias disciplinas.
– Temos que ver a nossa capacidade criativa pela riqueza que ela é começar a ver nossas crianças pela esperança que elas representam.
Assista a uma boa palestra para revolucionar o mundo se existirem mais pessoas que pense igual. Confira.

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem