Guilherme Paulus

O hotel butique de Guilherme Paulus - ISTOÉ DINHEIRO

Guilherme Paulus nascido em São Paulo, em 1949 é um empresário do mundo do turismo. Seu primeiro emprego como agente de viagem foi em 1971, na Casa Faro Turismo. Um ano depois, em 1972, fundou a CVC. Ao lado do sócio, o então deputado Carlos Vicente Cerchiari, deu início às atividades da agência de viagens, instalada no centro de Santo André (SP). Em 1974, Cerchiari vendeu sua parte na sociedade a Guilherme Paulus, que continuou suas atividades ao lado de sua esposa investindo no turismo rodoviário, com excursões que atendiam principalmente os grêmios de trabalhadores das grandes empresas instaladas na região do ABC paulista. Quarenta anos depois, Guilherme Paulus continua à frente da CVC, hoje a maior operadora e agência de viagens da América Latina, como presidente do Conselho de Administração. Paralelamente à CVC, Paulus também comanda negócios em outras frentes do turismo, visto que é dono da GJP Hotéis & Resorts, que responde pela gestão de 12 hotéis e resorts no Brasil.


Agora estou em hotelaria, fundei GJP. Comecei com dois hotéis e hoje são 13. Ate 2015, a meta é ter 19 e chegar ao exterior. É o desavio”, diz Paulus em uma entrevista a Folha, atualmente são mais de 20 localidades.

Paulus também fez história na aviação brasileira. Em 2006, adquiriu a companhia aérea Webjet, na época com uma única aeronave, e a transformou na terceira maior companhia aérea do Brasil, operando mais de 20 cidades brasileiras com uma frota de 20 aeronaves, até vendê-la para a companhia aérea Gol, em 2011, em um dos maiores negócios da aviação brasileira.

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem